Perguntas Frequentes: Sobre os cursos

Não é pouco, aulas 1(uma) vez por semana?

 

R. O aluno deverá ter o espaço de uma semana entre as aulas, com um treino de 15 minutos diário para atingir o desenvolvimento técnico necessário.

No curso de violão, em quanto tempo já estarei tocando as primeiras músicas?

 

R. Nosso curso de violão possui uma metodologia otimizada, unindo a técnica da escola clássica ao popular, tornando o aprendizado muito rápido. Na 4a aula já se toca a primeira popular e na 5a aula uma música clássica dedilhada (Estudo em Mi menor de Tarrega com pestana e acordes) em um excelente nível! Garantimos a devolução da quantia paga no mês caso isto não aconteça! Lembrando que  os resultados só serão alcançados com o treinamento diário de 15 minutos de acordo c/ o plano de estudo ensinado durante as aulas! Em 3 meses o aluno já toca várias músicas populares com várias batidas aprendidas, com a perfeita técnica da escola clássica! Veja os vídeos e o depoimento de nossos alunos neste site!

É necessário aprender violão para tocar guitarra?

 

R. Não necessariamente, mas há alguns pontos a observar: O curso de guitarra envolve um maior investimento financeiro aos Pais em relação ao curso de violão. No curso VVR de guitarra,  quem  aprender "do zero", terá a necessidade de um treino mínimo diário de 30/40 minutos. A falta de treinamento diário pode tornar lento o desenvolvimento e consequentemente desestimular o aluno. Porém,  com o treino adequado , os resultados são excelentes (vide resultados dos cursos c/ nossos alunos tocando na página "free download"). Recomenda-se o aprendizado do curso de Violão I, por ser de baixo investimento inicial  aos pais (Violão-faixa de R$ 300,00), com uma necessidade de, entre 10 e 15min de treino diário. O desenvolvimento técnico adquirido ao longo do curso de violão VVR I,  permite uma transição mais suave para o curso de guitarra.  Para os que terminam o curso de violão I, e entram no curso de guitarra, 20 minutos de treino diário serão suficientes! Lembro que nosso curso de guitarra visa, solo, improvisação e músicas de banda, diferente de muitos cursos que ensinam apenas acordes e ritmos em cima de músicas populares... 

contador de visitas